FLORES



FLORES

1.         Desenhar ou fotografar 35 tipos de flores silvestres e identificá-las corretamente.
2.         Desenhar e classificar corretamente, ou apontar numa flor ao natural, as partes da mesma: pistilo, estame, pétala e sépala.
3.         Dar o nome de seis famílias de flores e suas características peculiares. Dar o nome de pelo menos duas flores em cada família.
4.         Descrever o ciclo de vida de uma flor em particular, incluindo o papel dos insetos ou vento na polinização.
5.         Citar pelo menos duas plantas que sejam venenosas ao toque, e mencionar, se houver, alguma que exista em seu bairro.
6.         Fazer três das exigências a seguir:
            a. Desenhar ou fotografar uma série de pelo menos seis flores, mostrando, na ordem, as cores do arco-íris – vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, violeta.
            b. Apresentar flores frescas, secas ou prensadas que tenham: cinco pétalas, quatro pétalas, três pétalas, nenhuma pétala.
            c. De olhos vendados, distinguir e dar o nome de duas entre cinco flores silvestres ou cultivadas, usando apenas o sentido do olfato.
            d. Alistar flores que você observou enquanto eram visitadas – para fins de alimentação – por:
            • pássaros
            • abelhas
            • borboletas
            • mariposas
            • besouros
            e. Observar uma flor durante pelo menos dez minutos, à luz do sol, e pelo menos dez minutos após o anoitecer, e relatar os insetos que a visitaram. Mencionar o número de visitantes, e o nome da flor.