VIDA SILVESTRE



VIDA SILVETRES

(Necessário o acompanhamento de instrutor)

1.       Participar de pelo menos dois acampamentos durante os quais possa praticar as habilidades necessárias para esta especialidade.
2.       Mencionar cinco coisas que devem ser feitas quando se está perdido numa floresta. Conhecer três métodos de escolher a direção sem uma bússola.
3.       Demonstrar três maneiras de purificar água para beber.
4.       Conhecer três formas de encontrar água na floresta e demonstrar dois desses métodos.
5.       Demonstrar dois métodos de avaliar a altura de uma árvore, e a largura de um riacho.
6.       Identificar as pegadas de quatro animais ou pássaros silvestres.
7.       Usando uma bússola, seguir um curso de mais de 100 metros começando em três lugares diferentes, e com menos de 5% de erro.
8.       Identificar, preparar e comer dez variedades de plantas silvestres.
9.       Ter um estojo pessoal de sobrevivência, com 15 itens, e saber usar cada um deles.
10.     Explicar a necessidade de um bom sono, regime alimentar adequado, higiene pessoal e exercício apropriado.
11.     Explicar a necessidade dos Primeiros Socorros. Além desta especialidade, co-nhecer a prevenção, os sintomas, e o tratamento de primeiros socorros para o seguinte:
          a. hipotermia
          b. mordida de cobra venenosa
          c. insolação
          d. exaustão
          e. arbustos venenosos
          f. feridas ou machucados com infecção
          g. enjôo provocado por altitude
          h. desidratação
12.     Demonstrar duas formas de sinalizar pedidos de socorro.
13.     Demonstrar os princípios que devem ser respeitados para se andar silenciosamente e esconder-se, em caso de necessidade.
14.     Explicar como preparar-se e providenciar abrigo nas seguintes condições:
          a. muita neve
          b. áreas rochosas
          c. pântanos
          d. florestas
15.     Preparar um cardápio equilibrado para duas pessoas, durante um fim de semana. Preparar estas refeições durante um acampamento, em fogueira ou em fogão de acampamento.
16.     Conhecer as regras necessárias para se respeitar as áreas silvestres e saber como contribuir para a conservação destas áreas.
17.     Demonstrar como fazer os nós a seguir, e conhecer a utilidade de cada um:
          a. Lais de guia
          b. Volta do fiel
          c. Pescador duplo
          d. Figura em oito
          e. Prussick
          f. Laçada dupla
          g. Direito
          h. Pescador
          i. Quadrado